Envio e Prazo
GMA eletro realiza entrega de produtos em todo o território
nacional, por meio de parcerias com transportadoras e Correios. Os
serviços de transporte podem ser escolhidos pelo cliente ou pela loja.
Serviços de transporte escolhidos pelo cliente
O cliente pode optar pelo serviço de entrega quando seu pedido não se enquadrar nas condições promocionais de Frete Grátis da loja GMA Eletro. Serão exibidos todos os serviços aptos a realizar a entrega para o local de destino, considerando-se peso e dimensões do produto, em ordem decrescente de prioridade.
Têm prioridade os serviços de entrega mais baratos, mas o cliente pode escolher pelo serviço mais rápido, mesmo se tiver um custo maior. É possível que o serviço de entrega mais barato seja também o mais rápido.
Serviços de entrega escolhidos pelo cliente sem promoção de Frete Grátis são pagos pelos clientes. Os valores informados pelo cálculo de frete não correspondem ao custo real de envio dos produtos. Todos os valores de frete informados são subsidiados em até 25% pela loja GMA Eletro.
Serviços de transporte escolhidos pela loja
Quando um pedido se enquadra nas condições promocionais de Frete Grátis, os serviços de entrega são escolhidos pelo MegaMamute e consideram o valor do produto, o valor do frete e a localidade escolhida para entrega.
Neste caso, os serviços de entrega não podem ser escolhidos pelo cliente. Mesmo se o cliente optar por um serviço de entrega, sendo uma compra com promoção de Frete Grátis, a loja MegaMamute reserva para si o direito de optar pelo serviço que realizará a entrega.
O prazo de entrega e os valores de frete para qualquer produto da loja GMA Eletro serão exibido de várias maneiras, de acordo com o CEP informado pelo cliente:
Descrição dos produtos
A primeira delas é através do botão “CALCULE O FRETE DA SUA ENTREGA”, na página de descrição e detalhes do produto. Quando for informado o CEP, serão também exibidas todas as transportadoras que podem fazer a entrega na região escolhida pelo cliente, com seus prazos e valores do frete.
Processo de Compra
No primeiro passo do processo de compra, o “Carrinho”, existe um campo para que o CEP do endereço de entrega seja informado. Desta maneira, são calculados prazo de entrega e valor do frete. Os prazos informados podem ser longos porque correspondem ao valor de frete mais barato.
Assim, no quarto passo do processo de compra, “Entrega”, será possível modificar o serviço de entrega, de acordo com os prazos e valores informados. O cliente pode escolher pelo serviço de sua preferência, desde que sua compra não esteja atrelada a uma promoção de Frete Grátis. Se houver uma promoção de Frete Grátis, nesta etapa o serviço será apenas informado ao cliente.
Importante
O prazo para entrega do pedido é contado a partir do momento em que o pedido é despachado pela loja GMA Eletro, e varia de acordo com a localidade escolhida e o serviço de entrega utilizado.
Cada forma de pagamento tem um prazo de confirmação, que é feito pela instituição financeira, necessário para compensação e trâmites dos serviços bancários:
Boleto Bancário: até 3 (três) dias úteis após o pagamento do boleto;
Cartão de Crédito: confirmação pela bandeira em até 2 (dois) úteis.
Desde o momento em que o pedido for finalizado, o cliente receberá mensagens em seu e-mail (fornecido pelo próprio cliente no momento do cadastro) informando qual é o status do pedido: se o pagamento foi confirmado, faturado, despachado e entregue, ou se há problemas ou ainda se foi cancelado.
É possível consultar também o status da entrega através de “Meus Pedidos” ou contato com a Central de Atendimento (acesse o chat online no final desta página).